O Presidente

MENSAGEM DO CL PRESIDENTE AL 2011/2012

     De acordo com o dicionário, COMPANHEIRISMO pode ser definido como sendo a "relação próxima de companheiros; convivência íntima; lealdade para com os companheiros". Para o movimento leonístico encontrar forças e alcançar seus objetivos, os leões receberam em uma de suas definições como sendo aquele homem ou mulher que acreditam que irão alcançar muito mais trabalhando juntos do que individualmente, pessoas que acreditam na camaradagem e o companheirismo.
     Todo clube de lions não pode jamais perder de vista o eterno e valoroso significado intrinseco em suas letras, nem o objetivo maior pelo qual foi idealizado. Assim, a liberdade deve ser sinônimo de vontade de fazer, sem a preocupação com o resultado finaceiro.
     A igualdade tem como objetivo maior tornar-nos companheiros simplesmente, sem que posição social, credo ou definição política nos afaste da nobreza de servir. A ordem precisa ser adotada como possibilidade da construção de uma sociedade pautada pelo respeito ao seu semelhante.
     O nacionalismo é a oportunidade que temos de nos sentirmos brasileiros de verdade, em uma nação que a cada dia substitui os valores cívicos, por outros que não contribuem para a construção da cidadania.
     Finalmente o serviço é a representação explicita da transformação de tudo que é belo e representa a teoria em algo que pode ser mensurado por meio de todas as ações desenvolvidas em prol da comunidade que tanto almeja necessidade de nossos serviços.
     Desejo ver acontecer todas as iniciativas possíveis por parte do nosso clube na transformação da solidariedade em um sonho possível, onde cada um de nós possa efetivamente contribuir com o nosso trabalho, com o desejo ardente de fazer valer os objetivos idealizados incansavelmente por Melvin Jones.
     Muito foi realizado neste ano leonístico que se finda, entretanto sabemose temos conciência que muito ainda há de ser feito, principalmente pela triste realidade social que passa a humanidade, com as mais diversas dificuldades.
     Precisamos continuar na busca de uma sociedade comprometida com a promoção da cidadania e da construção de um mundo onde o direito a vida seja garantido a todos e não somente a uma minoria.
     Que Deus possa abençoar cada um de nós nesta caminhada.

CL Mateus Merlin Lourenço